Pesquisar
Pesquisar
Home Destaques

Mantiqueira Fest: evento gastronômico e cultural começa nesta quinta-feira

Festival chega à 3ª edição com 4 dias de atividades no Parque José Affonso Junqueira, no centro histórico de Poços de Caldas

04/07/2024
in Destaques, Geral, Notícias
386 12
0
Mantiqueira Fest: evento gastronômico e cultural começa nesta quinta-feira
Compartilhe nas redes sociais

Começa nesta quinta-feira,04, e segue até domingo,07, a 3ª edição do Mantiqueira Fest. O evento acontece no Parque José Affonso Junqueira, no centro de Poços de Caldas.  O Mantiqueira Fest traz muita música, intervenções artísticas, gastronomia, cozinha ao vivo, espaço kids e produtos locais, além de cervejas artesanais, vinhos de inverno e drinks especiais. O evento acontece  das 18h às 23h, e 6 e 7 de julho, das 12h às 23h.

 O festival gastronômico e cultural reunirá 7 restaurantes e chefs locais, oferecendo diversas opções da cozinha mineira e contemporânea, como feijão tropeiro, pão de queijo recheado, paella com linguiça e legumes, pastelzinho de fubá, linguiça com queijo canastra, bolinho de cabotiá com carne seca, carnes, pizzas, hambúrgueres, entre outros. Estarão presentes os estabelecimentos: Pizza na Roça, Somos Bistrô, Cozinha 115, Chef Roni, Beliskets, Churras Tchelo e Toca do Tatu.

📱Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp

Valorizando as cervejas locais, o Mantiqueira Fest terá a participação das melhores cervejarias artesanais de Poços de Caldas, com uma grande diversidade de rótulos e estilos, como Lager, IPA, Red Lager, Double IPA, Bock, Dunkel, Weiss, NEIPA, Sunset Witbier, entre outras, além da Hop Lager, produzida com lúpulos poços-caldenses. As cervejarias participantes são: Gonçalves, Led Beer, Gorillaz, Ziel, Passopreto, Porcaria, Virtus e Hill Beer. A área de bebidas contará ainda com drinks especiais da Geest Destilaria e vinhos de inverno da Casa Geraldo e da Estrada Real.

 O espaço destinado a produtos e produtores locais e regionais contará com uma grande variedade de itens artesanais e gourmet, como queijos, doces, cachaças, cafés, azeites, geleias, chocolates, hidroméis, artesanatos e souvenirs, com a presença de marcas como Tatitânia, Loja Vulcânica, Douce Cloé, Flávia Garcia, Cascafina, Queijaria Sara, Anita, Farol de Minas, Confraria Arte Minas, entre outras.

 Música

O palco do Mantiqueira Fest receberá diversas apresentações musicais de diferentes estilos, desde jazz e rock até o sertanejo raiz, incluindo Jazzimar & Os Jotas, Sabrina Iwata & Banda, Eduardo Sueitt Trio, Mununu & Banda, Vizinhança do Soul, Nathália Diniz & Banda, Opera Rock, Wesley Mafra & Banda, Araçá Quarteto, Magalenha e Zaion. Haverá ainda discotecagens de Isadbob, Marcelo Ambrosio, Crys, FUBÁ, TocaDisco e Lagunaz.

A programação terá também intervenções artísticas da Companhia Penduricalhos e da dupla Iscrareti Bernadeti & Danette.

Cozinha ao Vivo

Entre as novidades da edição de 2024 do Mantiqueira Fest está a Cozinha ao Vivo Gasmig, um espaço que receberá chefs, cozinheiros e sommeliers de Poços de Caldas, Belo Horizonte e Tiradentes para aulas e degustações. Estarão no espaço os cozinheiros Clovis Marcassa e Letizia Sanches, as chefs Fernanda Fonseca e Tainá Moura, a sommelier de cervejas Fernanda Garcia Gonçalves e a especialista em vinhos Thaís Skortzaru.

Sustentabilidade

Com patrocínio da Viridis Mining & Minerals, o Mantiqueira Fest promoverá importantes iniciativas ambientais como forma de reduzir o impacto ambiental do evento. Pelo terceiro ano consecutivo, será realizada a coleta seletiva para garantir que todos os resíduos gerados durante o festival sejam adequadamente separados e destinados.

Já no sábado, 6 de julho, a partir das 13h, haverá distribuição de mudas de árvores, em parceria com o Horto Municipal, vinculado à Secretaria de Serviços Públicos.

A edição 2024 é apresentada pela Lei Nacional de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e pela Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. O evento conta com patrocínio master da Gasmig, além dos patrocínios da Nutrire e da Viridis Mining & Minerals. O festival também recebe apoio do Sebrae, do Mart Minas, da Dona Valentina Locações, do Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau e da Prefeitura de Poços de Caldas. A produção é da Prisma Eventos e da Labuta, com realização do Governo do Estado de Minas Gerais e do Governo Federal – União e Reconstrução.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

 

4 de julho (quinta-feira)
18h – Início
18h – Jazzimar & Os Jotas
19h30 e intervalos – Isadbob

19h30 – Cozinha ao Vivo Gasmig – Degustação de vinhos de inverno, com Thaís Skortzaru – Vagas esgotadas
20h30 – Sabrina Iwata & Banda

 5 de julho (sexta-feira)
18h – Início

18h – Eduardo Sueitt Trio

19h30 e intervalos – DJ Marcelo Ambrosio

19h30 – Cozinha ao Vivo Gasmig – Degustação de cervejas vulcânicas, com a sommelier Fernanda Gonçalves – Vagas esgotadas
20h30 – Vizinhança do Soul

6 de julho (sábado)
12h – Início
12h30 – Felipe Silveira e Mateus Megda

13h – Distribuição de mudas de árvore

14h e intervalos – DJ Crys

14h30 – Cozinha ao Vivo Gasmig – Clovis Marcassa – Fava com lombo suíno e farofinha de biju de mandioca – Vagas esgotadas
15h30 – Mununu & Banda

15h30 – Intervenção artística – Companhia Penduricalhos

17h30 – Cozinha ao Vivo Gasmig – Chef Fernanda Fonseca, de Tiradentes – Risoto de linguiça da roça com cerveja e couve crocante – Vagas esgotadas

18h – Nathália Diniz & Banda canta Rita Lee

19h30 e intervalos – DJ FUBÁ

20h30 – Opera Rock

7 de julho (domingo)

12h – Início

12h30 – Wesley Mafra & Banda canta Clássicos do Sertanejo Raiz

13h – Intervenção artística Iscrareti Bernadeti & Danette

14h e intervalos – TocaDisco

14h30 – Cozinha ao Vivo Gasmig – Letizia Sanches – Famoso bolo de fubá cozido – Vagas esgotadas

15h30 – Araçá Quarteto

17h30 – Cozinha ao Vivo Gasmig – Chef Tainá Moura, de Belo Horizonte – Polenta cremosa com queijo minas, ragu de frango caipira e quiabo tostado – Vagas esgotadas

18h – Magalenha

19h30 e intervalos – Lagunaz

20h30 – Zaion

Tags: eventoMantiqueira Festpoços de caldas
Previous Post

Anunciadas as primeiras empresas que assumirão os Quiosques da Alameda Poços

Next Post

Combustíveis ficam mais caros neste mês em Poços de Caldas

Related Posts

Inscrições para 9,5 mil vagas do IBGE vão até 11 de dezembro
Destaques

Inscrições para 9,5 mil vagas do IBGE vão até 11 de dezembro

24/11/2025
2.9k
Compartilhe: telefone de emergência dos bombeiros está fora do ar
Destaques

Bombeiros alertam para instabilidade no 193 no Sul e Sudoeste de MG; veja como acionar

23/11/2025
2.8k
Mulher é presa após tentar matar ex-companheiro a facadas
Destaques

Mulher é presa após tentar matar ex-companheiro a facadas

23/11/2025
3.8k
Radialista e violeiro Vinícius de Araújo morre em Poços de Caldas
Destaques

Radialista e violeiro Vinícius de Araújo morre em Poços de Caldas

23/11/2025
4k
Next Post
Combustíveis ficam mais caros neste mês em Poços de Caldas

Combustíveis ficam mais caros neste mês em Poços de Caldas

  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato
Facebook Instagram
Rua Junqueira, 613 – Centro, Poços de Caldas – MG 37701-033
© 2021 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.
No Result
View All Result
  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato
  • Artigos
  • Coluna MG

© 2019 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.

ONDA POÇOS

  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato
  • Artigos
  • Coluna MG