Manifestantes ocuparam a sede da Bolsa de Valores do Brasil, em São Paulo (SP), nesta quinta-feira (23). Foi um protesto contra o desemprego, inflação e a fome.
Os participantes do ato informaram à imprensa que o local foi escolhido porque as ações das grandes empresas estavam em alta até meados deste ano e o Produto Interno Bruto (PIB) do país cresceu, mas aumentou também o sofrimento da classe de renda mais baixa por causa do desemprego e inflação.
O protesto durou duas horas. “É inadmissível que quase 100 milhões de brasileiros estejam em situação de fome e insegurança alimentar enquanto os bilionários movimentam R$ 35 bilhões por dia só aqui na bolsa”, afirmou Debora Pereira, liderança do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto).
Em nota, a Bolsa “B3” informou que “a manifestação nesta tarde ocorreu de forma pacífica e já foi encerrada, não tendo havido impacto para as operações de mercado”.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: