ONDA POÇOS

Manifestação pede pena máxima para suspeito que matou cachorra queimada

Compartilhe nas redes sociais

Manifestantes e protetores das causas animais fizeram uma passeata em São João da Boa Vista (SP), na manhã de domingo (7), pedindo punição para o homem suspeito de espancar e matar uma cachorra queimada dentro de uma casinha. Ele foi preso na sexta-feira (5).

O crime de maus-tratos ocorreu em uma loja de roupas onde a cadela Café, de 8 anos, vivia. Os manifestantes gritavam pedindo por justiça e condenação por pena máxima para o autor do crime.

Dezenas de pessoas saíram de frente da Delegacia Geral de Polícia de São João da Boa Vista e seguiram até a praça Coronel Joaquim José.

O crime

Segundo informações da polícia, o suspeito invadiu o estabelecimento e agrediu o animal, que se refugiou na casinha. Em seguida, o agressor encostou a entrada da casinha na parede e ateou fogo, provocando a morte do animal. Café foi socorrida em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.

O criminoso responderá pelo crime de maus-tratos, abuso e violência contra animais, que é previsto por lei. A pena pode chegar a cinco anos de prisão.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KB7nHMtahzo8Xu8FC8iPkM