ONDA POÇOS

Mais um atleta representa a região em Tóquio

Atleta Paulo Guerra é representante da região nos Jogos de Tóquio (Foto: Divulgação/Paulo Guerra)

Compartilhe nas redes sociais

Depois de Bruna de Paula e Renato Rezende brilharem nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a região tem mais um representante buscando medalha para o Brasil. De Vargem Grande do Sul (SP), Paulo Guerra é esperança na modalidade Salto em Altura das Paralimpíadas 2020.

Ele já está com a delegação brasileira no Japão onde treina para sua estreia na maior competição do planeta. A final da categoria que Guerra disputa, a T47, é na manhã de domingo (29), às 7h28, horário de Brasília.

Superação

Paulo guerra no embarque para Tóquio (Foto: Arquivo Pessoal)

Paulo Guerra não tem o antebraço direito, mesmo assim, a deficiência não o deixou parar de sonhar. Por muitos anos segue sendo destaque em campeonatos regionais e nacionais e, agora, terá a chance de disputar as Paralimpíadas.

“Estou muito feliz e grato por essa conquista. Chorei bastante por ter conquistado esse título imenso na minha carreira. Comecei bem novinho com o basquete, depois passei para o atletismo e hoje estou indo para o Japão representar o Brasil”, destaca o atleta em entrevista exclusiva à Onda Poços.

Sua especialidade é o salto em altura, no qual é recordista nacional, saltando 1,94m, ou seja, ninguém no Brasil saltou mais alto que Paulo Guerra. O resultado o colocou na posição de 6º salto mais alto do mundo em sua categoria.

Time Brasil

É a maior delegação brasileira em uma edição de Jogos no exterior (Foto: Comitê Paralímpico Brasileiro)

Segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro, serão 259 atletas representando nosso país (incluindo atletas sem deficiência como guias, calheiros, goleiros e timoneiro), sendo 163 homens e 96 mulheres, além de comissão técnica, médica e administrativa, totalizando 435 pessoas. Jamais uma missão brasileira em Jogos Paralímpicos no exterior teve tamanha proporção.

Com 65 representantes e 19 atletas-guia, o atletismo é a modalidade com mais participantes. A natação, segunda com o maior número de representantes, estreia já nesta terça-feira (24) com Daniel Dias na piscina, além de Carol Santiago e Phelipe Rodrigues.

A expectativa para um número alto de medalhas é grande. Nas últimas três edições dos Jogos Paralímpicos o país ficou entre os dez primeiros colocados do quadro de medalhas.

Abertura e Transmissão

Logotipo oficial dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 (Foto: Divulgação)

A cerimônia acontece nesta terça, às 8h (horário de Brasília). Os Jogos acontecem até 5 de setembro. A TV Brasil, os canais SporTV e Globoplay transmitem a competição. A TV Globo transmite algumas modalidades.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/JdpOU2493Ux6qhKVsIqw9N