A organização da corrida Sem Silvestre assinou na tarde de ontem (20), um cheque no valor de R$7.063,00 para a Associação de Assistência aos Deficientes Visuais (AADV) de Poços de Caldas. Além disso, 400kg de alimentos arrecadados também foram entregues à instituição.
Há nove anos os organizadores do evento reúnem atletas da cidade e região. Um dos objetivos é arrecadar alimentos e dinheiro para instituições filantrópicas de Poços de Caldas. Em 2021, a escolhida foi a AADV, instituição que a Sem Silvestre já ajuda e acompanha há cinco anos. “Por conta da pandemia, num primeiro momento, pensei em fazer apenas algumas camisetas e contar com o apoio dos patrocinadores, mas assim que divulguei já vendi quase 200 camisetas” afirma Nice, uma das idealizadoras do projeto.
Neste ano, além dos desafios do percurso, eles encontraram mais uma dificuldade: a pandemia. Por conta disso, o evento que tradicionalmente no dia 31 de dezembro às 8h, passou por algumas mudanças. Os corredores saíram em grupos separados, à partir das 6h, para evitar pontos de aglomeração.
Sem Silvestre
A corrida “Sem Silvestre” surgiu a partir de uma brincadeira entre amigos corredores que não iriam disputar a tradicional Corrida de São Silvestre que acontece em São Paulo. Segundo Nice, uma das organizadoras, os objetivos desta corrida são unir a alegria de começar o último dia do ano confraternizando com amigos, seja correndo, caminhando ou dando apoio, com o principal que é arrecadar alimentos para doação.
AADV
A AADV-PC é entidade de referência na prestação de serviços de reabilitação/habilitação, apoio pedagógico e educacional, social e familiar, para pessoas com deficiência visual, com baixa visão e deficiência visual total. Atende pessoas do sul de Minas Gerais e leste Paulista. O recurso financeiro e os apoios necessários para a consecução dos trabalhos e a manutenção das atividades provêm de parcerias firmadas com a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e organizações da iniciativa privada, dos diversos eventos beneficentes realizados no decorrer do ano e dos convênios estabelecidos com as prefeituras municipais cujos munícipes recebam os atendimentos na instituição. A AADV-PC é certificada pelo CEBAS (Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social), CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social).