ONDA POÇOS

Mais de 657 atividades econômicas serão livres de alvará com a publicação do Decreto Municipal de Liberdade Econômica

Compartilhe nas redes sociais

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET) de Poços de Caldas inicia na segunda-feira,22, um processo de desburocratização, com a assinatura do Decreto Municipal de Liberdade Econômica. Para a cerimônia, o prefeito Sérgio Azevedo e o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Thiago Mariano, recebem o vice-Governador de Minas Gerais, Paulo Brant, e o secretário adjunto de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio. O decreto municipal regulamenta os dispositivos da Lei Federal nº 13.874, de 20 de setembro de 2019, e do Decreto Estadual nº 48.036/2020 que tratam da liberdade econômica.

O decreto tem a finalidade de assegurar o livre exercício de qualquer atividade econômica, além de simplificar o trabalho administrativo. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Thiago Mariano, este é um grande passo para transformar Poços em uma cidade mais atrativa ao empreendedor. “Estamos trabalhando muito para desburocratizar, para tornar o ambiente empreendedor mais amigável e para facilitar a vida de quem gera emprego e renda no município”, explicou o secretário.

Com a publicação deste decreto, mais de 657 atividades econômicas passam a ser livres de alvará, simplificando as formalidades, desburocratizando os processos, além de garantir e proteger a livre iniciativa e o exercício da atividade econômica. A coordenadora de Fomento à Indústria e Comércio, Diva Funchal, salienta que a iniciativa é um marco para o empreendedorismo no município. “Trata-se de uma transformação no ambiente de negócios que causará um impacto muito positivo para a atração de investimentos”.

Esta é mais uma etapa do Plano de Retomada Econômica, elaborado pela SEDET no ano passado, para manutenção e crescimento da economia. “Estamos lançando as bases para uma Poços de Caldas preparada para crescer e gerar empregos. A pandemia fez com que o poder público e a sociedade civil se unissem para garantir a sobrevivência da economia e estamos avançando muito com essa união. Poços de Caldas está caminhando firme na rota do desenvolvimento e os resultados já começam a aparecer”, conclui o secretário da SEDET, Thiago Mariano.

 Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/CuV47chH5ZD4d6tB9nNXlB