Mais de 40 celulares corporativos da Prefeitura de Poços de Caldas foram furtados no final de semana. Após constatar o furto na manhã desta segunda-feira, a Guarda Civil Municipal iniciou diligências e conseguiu recuperar um dos aparelhos com um suspeito na Praça Pedro Sanches. O homem foi preso e encaminhado à UPA e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil.
Dando continuidade aos trabalhos de apuração, a GCM recebeu informações de que pessoas em situação de rua e usuárias de drogas estavam na Avenida Francisco Salles, em frente a um supermercado, vendendo os aparelhos. Quando as equipes chegaram, alguns suspeitos saíram correndo, dispensando algumas caixas. No local, foram recuperados carregadores, fones e outros objetos. Um outro suspeito foi preso após os guardas encontrarem com ele uma quantidade de droga e um carregador que, acredita-se, ser proveniente do furto.
Segundo a Secretaria de Defesa Social, cerca de 42 celulares foram subtraídos. Os aparelhos estavam em um setor administrativo, em um prédio em frente à prefeitura, que abriga alguns serviços do Executivo Municipal. O caso foi repassado para a Polícia Civil.
Um aparelho foi recuperado pela GCM – Foto: Onda Poços
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/Jtbtc1t8EJ8ELH804xl02Q