ONDA POÇOS

Mais de 2 milhões de mineiros não voltaram para receber a 2ª dose contra a Covid-19

Compartilhe nas redes sociais

Em Minas Gerais, 2.393.003 pessoas não retornaram à unidade de saúde para receber a 2ª dose da vacina contra Covid-19, segundo a Secretaria de Estado de Saúde. Dados levam em conta pessoas com 12 anos ou mais.

Os números divulgados mostram que a maior parte dos mineiros com atraso – 604 mil indivíduos – tem idade entre 12 e 19 anos. O segundo grupo mais numeroso, com pouco menos de 600 mil pessoas, possui entre 20 e 29 anos.

Ainda conforme a Secretaria, a aplicação da 2ª dose é considerada em atraso quando ultrapassa o prazo recomendado para administração do imunizante e não há registro no sistema de informações de a pessoa ter recebido a segunda dose.

Os dados sobre a vacinação são informados aos estado pelos municípios, que registram no sistema oficial OpenDataSus, do Ministério da Saúde, as doses administradas em seu território.

O balanço divulgado ainda não contempla a vacinação de crianças com idade entre 5 e 11 anos, iniciada em Minas Gerais no dia 14 de janeiro.

“Esse é um dado importante: mais de 2 milhões de pessoas não tomaram duas doses. A gente vê cada vez mais internações e óbitos daqueles que não se vacinaram com duas doses. Vale destaque para a importância da vacinação, para que a gente consiga vencer de vez a pandemia e virar esta página. A vacina está disponível em cada município do estado”, diz o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/JArZuxiWDh58ktKeIoQVah