Foi realizada nesta sexta-feira, 22, mais uma cerimônia para tocar o sino do programa Saúde Fila Zero, em comemoração a meta batida de 05 especialidades represadas que foram zeradas. Como forma de motivação e estímulo para os servidores, foi instalado um sino na secretaria de Saúde e toda a vez que um objetivo for alcançado ele é tocado.
Desta vez, a ação foi mais simbólica, pois quem bateu o sino, foi Suellen Cristina, mãe do pequeno Heitor Silva Fidelis de 1 ano e 6 meses, que foi atendido dentro do Programa Fila Zero, visto que precisava realizar um exame de Tomografia de Crânio. “Eu estou muito feliz, porque graças ao Fila Zero eu consegui realizar o exame que meu filho precisava e agora estou aqui com a maior satisfação e felicidade de ter tocado o sino”, enfatizou Suellen.
Foram zerados exame de audiometria (275), consultas de pneumologia (1.360) e urologia (2.445). Também foram zeradas as cirurgias ginecológicas (147) e de otorrinolaringologista (198). O objetivo do Fila Zero é realizar todos os procedimentos represados até dezembro de 2022 a serem realizados durante o ano de 2023, colocando em dia uma fila que em alguns casos passa de 5 anos. São mais de 50 mil procedimentos, entre consultas, exames e cirurgias.
Além dos procedimentos que já estão com a demanda zerada, outras especialidades estão com as demandas fluindo com celeridade. Dos mais de 50 mil procedimentos, 42.188 já foram realizados desde o lançamento do programa.
Dos 16.925 procedimentos restantes, 6.676 são procedimentos e consultas oftalmológicas que serão realizados até o final desse ano.
A secretaria de saúde ressalta que caso, alguma pessoa esteja aguardando algum procedimento referente ao ano de 2022, deve entrar em contato pelo telefone 3114-8127 para atualização dos dados e posterior marcação do procedimento.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/Jtbtc1t8EJ8ELH804xl02Q