ONDA POÇOS

Maguila, lenda do boxe brasileiro, morre aos 66 anos

Foto: Arquivo pessoal

Compartilhe nas redes sociais

Um dos maiores pugilistas da história do Brasil faleceu hoje, 24 de outubro, em Itu no interior de São Paulo. José Adilson dos Santos, o nosso “Maguila”, tinha 66 anos e em 2013 foi diagnosticado com ETc (encéfalopatia traumática crônica). A doença é similar ao Alzheimer e segundo os médicos, foi provocada por muitos anos de golpes repetitivos na cabeça.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp

A informação foi confirmada pela sua esposa, Irani Pinheiro na manhã dessa quinta-feira. Maguila, o ex-peso-pesado do boxe brasileiro, como era mais conhecido, estava morando em uma clínica em Itu-SP a sete anos. O ETC é uma doença degenerativa e ele precisava de cuidados 24h por dia.

Foto: Arquivo pessoal

Sergipano da capital Aracaju, Maguila nasceu em 12 de junho de 1958. Durante sua carreira, o pugilista fez 85 lutas profissionalmente entre os anos de 1983 e 2000. Ele conquistou vários títulos nacionais, sul-americanos e o mundial da Federação Internacional de Boxe. Ao todo ele obteve 77 vitórias, sendo 61 por nocaute, sete derrotas e um empate técnico. Entre as lutas memoráveis de Maguila estão os confrontos contra Evander Holyfield George Foreman.