A mãe do adolescente infrator que matou um estudante e deixou dois adolescentes gravemente feridos e uma adolescente ferida disse que já havia pedido ajuda ao longo dos últimos tempos para internar o filho, mas não conseguiu.
Em entrevista ao canal Rota 21 Plantão, a mãe do autor do atentado, disse que ele vinha sendo tratado, motivo pelo qual frequentou poucos dias de aula neste ano, com quadro comprovado de TDAH e ansiedade.
“Ele vinha sendo acompanhado por médicos, Caps, Creas e até pela promotoria. Eu pedi encarecidamente que ele fosse internado, para que fosse tratado em uma clínica, mas não consegui”, explica, lembrando ainda que nos últimos dias ele aparentava estar mais tranquilo após uma troca de medicação. Não dá pra entender e justificar o que ele fez”, acrescenta.
A mãe disse que a faca usada no crime era da residência da família e que chegou a flagrá-lo de posse da mesma, tendo ele explicado que seria para proteção pessoal, já que o imóvel tinha sido vítima de furtos recentes.
Ela prestou sua solidariedade às famílias dos alunos feridos e disse estar triste pelo filho.
A mulher ainda usou a entrevista para se solidarizar com familiares e amigos das vítimas. “Peço a Deus que proteja as famílias e as vítimas, eu confio na proteção de Deus para aliviar a dor e o sofrimento dessas famílias para que eles possam superar esse momento. Infelizmente não tem como voltar a vida do menino que morreu, fala. “Não podemos condenar ninguém, nem Jesus condenou ninguém e que cada um que pensar em o fazer que pense bem”.
Leonardo Willian da Silva, de 14 anos, foi socorrido em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo dele foi sepultado na tarde desta quarta-feira.
Segundo o último boletim médico emitido, as duas das vítimas que passaram por cirurgia, um menino e uma menina, ambos de 13 anos, estão em estado grave de saúde. Eles estão “entubados com ventilação mecânica e as próximas horas serão determinantes para a evolução do quadro”.
A terceira vítima, a monitora de 17 anos, está estabilizada, não corre risco de morte e é o quadro mais estável dentre as vítimas, de acordo com o boletim médico.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/Jtbtc1t8EJ8ELH804xl02Q