A mãe de uma aluna da Escola Estadual Professor José Castro de Araújo, localizada na zona sul de Poços de Caldas, está acusando a diretoria da unidade de omissão após a filha ter sido agredida e ter 30% do cabelo trançado arrancado por algumas colegas.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Segundo a mãe, a filha foi agredida na última terça-feira (21). Ela alega que as agressões aconteceram na frente da Secretária da escola, que a vice-diretora da unidade colocou as agressoras em um carro e às levou embora e que ninguém da unidade ligou para ela para falar sobre o ocorrido.
“A minha filha me ligou aos prantos para falar da situação. Três meninas foram pra cima dela e se as amigas da minha filha não tivessem aparecido, ela estaria sem nenhum fio de cabelo”, relatou a mãe que pediu para não ser identificada.
A mãe também encaminhou ao Jornalismo da Onda Poços, prints de redes sociais que mostram algumas alunas se vangloriando por terem tirado parte do cabelo da filha (veja abaixo).
Polícia foi acionada:
A Polícia Militar foi acionada para registrar o caso, segundo a PM o desentendimento teria se iniciado após divergências entre as estudantes, resultando em agressões físicas e pequenas lesões. A direção da escola conseguiu conter a situação e acionou os responsáveis pelas alunas envolvidas, que compareceram à unidade para acompanhar o caso.
Ainda de acordo com a PM, uma das adolescentes foi encaminhada para avaliação médica, e todas as partes foram devidamente orientadas quanto aos procedimentos legais e escolares cabíveis.
Resposta da escola:
Em contato com o Jornalismo da Onda Poços, a diretora da escola informou que não houve omissão e que todas as medidas cabíveis foram tomadas. Ela explicou que a Diretoria, juntamente com alguns professores separaram a confusão e acionaram a Polícia Militar. Disse ainda que a família da garota que sofreu as agressões acompanhou o registro da ocorrência junto à PM, e que as alunas envolvidas nas agressões foram suspensas.
Tudo ficou registrado em uma ata, que foi enviada juntamente com a cópia do B.O. para o Jornalismo da Onda, confira abaixo: