A Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) reelegeu como presidente, em chapa única, Luciano Pimenta. A solenidade foi realizada nesta segunda-feira,09, na sede da AMIRT, em Belo Horizonte, seguindo as medidas sanitárias. Devido à pandemia da covid-19, poucos radiodifusores puderam comparecer à reelieção.
O radiodifusor Luciano Pimenta é natural de Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas, e possui três emissoras, sendo a TV Onda Sul, Rádio Onda Sul e Rádio Onda Poços. Mayrinck Junior, que não pôde está presente, continua como vice-presidente da entidade.
Luciano ficou à frente da associação no biênio 2019/2020 e, agora, permanece até 2022 no cargo. Na reta final destes últimos dois anos, ele explicou que a gestão desta chapa foi muito positiva.
“Nós temos uma equipe muito boa, interessada, disposta a trabalhar e fazer da AMIRT uma das melhores e maiores associações de radiodifusão do Brasil. Estou muito satisfeito que essa equipe vai continuar por mais dois anos”, disse.
Para a diretora da AMIRT, Valéria Nascimento, Luciano atuou de forma participativa e trouxe pautas relevantes para a entidade. “Foi um trabalho feito com muito carinho. A gente percebeu que o Luciano conseguiu agregar mais valores e informações a associação. Além disso, ele ajudou a profissionalizar radiodifusores e gerou respostas rápidas para que a gente pudesse usufruir do que a gente tem de melhor.”
O diretor da Rádio Tropical de Lagoa da Prata e também da AMIRT, Thiago Martins, destacou que acompanha a associação há muitos anos. “A gestão é uma continuidade do trabalho em excelência que a associação vem prestando nesta última década. A gente que acompanha de perto, faz parte da diretoria e tem a honra de figurar neste biênio, percebe que a AMIRT vem mostrando sua força e unindo radiodifusores, que tem neste momento tão difícil, poder de comunicação e penetração”.
Durante pronunciamento, Luciano falou sobre a importância da união entre os gestores de rádios e TVs de Minas Gerais. “São todos com o mesmo objetivo e a mesma vontade de fazer uma radiodifusão melhor. Somente juntos seremos fortes e a AMIRT é forte porque tem mais de 400 radiodifusores afiliados a ela. ”
Além disso, ele explicou sobre os recentes acontecimentos, como o relacionado à carta de intenção firmada entre emissoras e a TV Cultura. Na ocasião, ele aproveitou para esclarecer que nada foi acordado diretamente com a AMIRT, mas sim com emissoras que livremente escolheram retransmitir conteúdos da TV de São Paulo e que a entidade não está deixando a TV Minas. Inclusive, a carta de intenção está à disposição de qualquer emissora.
https://chat.whatsapp.com/CuV47chH5ZD4d6tB9nNXlB