ONDA POÇOS

Loja é investigada após vender celular furtado em Poços de Caldas

Divulgação PCMG

Compartilhe nas redes sociais

A Polícia Civil recuperou nesta quinta-feira,13, o celular de uma idosa de 74 anos, que havia sido furtado no dia 18 de abril deste ano, em Poços de Caldas.

Segundo a Polícia Civil, a equipe que apura furtos e roubos na cidade localizou o aparelho com um receptador, que comprovou desconhecer a origem do telefone. Segundo ele, o celular teria sido comprado em uma loja no centro de Poços de Caldas, motivo pelo qual o estabelecimento será investigado.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp

Orientação

A PCMG alerta os cidadãos sobre os cuidados necessários para a aquisição de celulares seminovos. É importante verificar se há impedimento no IMEI, o que pode ser feito por meio do site www.consultaaparelhoimpedido.com.br, e também exigir a nota fiscal do vendedor.

A aquisição de celular sem procedência comprovada pode configurar crime de receptação, sujeito a pena de 1 a 4 anos de reclusão, além de multa. Já os estabelecimentos comerciais que adquirem aparelhos sem origem comprovada, podem responder pelo crime de receptação qualificada, cuja pena é de 3 a 8 anos de reclusão, e multa.