“Não é um livro de autoajuda, nem um manual de sobrevivência. Não é um guia para ensinar a conviver melhor com a doença. Não é uma fórmula, nem receita de bolo. É simplesmente um relato”. Esse é um dos trechos de abertura do livro “O Câncer me curou” do escritor e jornalista poços-caldense Wiliam de Oliveira. O autor teve a doença em 2002 e apenas em 2018 resolveu começar a escrever sua experiência e transformá-la em um livro. “Dizem que recordar é viver e verdadeiramente foi isso que senti ao contar minha experiência com o câncer. Aliás, relutei muito em escrever o livro, pois, existem centenas de tipos de câncer e cada ser passa pela doença de uma determinada forma. Depois de escrito, continuei relutando em publicar porque tenho uma forma muito leve para contar histórias, incluindo trocadilhos e jogos de palavras e me questionei se não estava desqualificando um tema tão sério. Por outro lado, isso também foi uma proposta, dar um tom leve para um tema tão pesado. Assim, após muitas discussões internas, resolvi desatar os nós e contar o que vivi. “.
O autor está preparando o lançamento para o final do mês de março em Poços de Caldas e parte da venda do livro será destinada ao Grupo de Assistência e Apoio ao Paciente Oncológico em Poços de Caldas – Gaapo. Outro lançamento deverá ocorrer em São João da Boa Vista com renda destinada ao Curso de Fisioterapia do Centro Universitário Unifae que oferece tratamento fisioterápico gratuito a pacientes com câncer. O jornalista contou ainda com o apoio cultural de empresas da cidade (Circullare, PoçosNet, Decortinas, Supervale e Fundação Curimbaba).
Devido aos problemas de distanciamento, o livro já se encontra a venda em Poços de Caldas em alguns pontos comerciais da cidade.
Wiliam de Oliveira é autor ainda de quatro livros: “Editoriais do Hora da Verdade e Outros Textos fora de hora”, “Ver a Cidade”, “Crônicas da Vida Privada” e “Cãofidências” (a ser lançado ainda).
Serviço: Livro “O Câncer me curou” – Wiliam de Oliveira – Estancia Projetos Editoriais – 2021 – Valor R$ 30,00.
? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: