ONDA POÇOS

Licitação define destinação de resíduos sólidos

Compartilhe nas redes sociais

Na manhã desta sexta-feira (15) a Prefeitura de Poços de Caldas realizou a licitação que definiu a destinação final dos resíduos sólidos urbanos e rurais coletados na cidade, bem como o transporte até este local.

A questão do lixo no município é um problema que se arrasta há pelo menos 15 anos. O aterro controlado local já não comporta mais o lixo produzido na cidade. A Prefeitura vinha buscando alternativas para solucionar o problema atendendo determinação do Ministério Público. Com esta licitação, a empresa vencedora fará o transporte de todo o volume produzido para um aterro em outro município, prática já executada em outras cidades.

Três empresas participaram da licitação, sendo a Seleta (Sociedade Empresarial de Coleta e Tratamento de Resíduos Ltda.), de Ribeirão Preto (SP), declarada a vencedora por apresentar o menor preço, R$159,50 por tonelada.

As empresas participantes ainda têm três dias úteis para protocolarem. Pela proposta vencedora, o lixo coletado em Poços deverá ser depositado em uma estação de transbordo, que fica na zona rural, e a empresa vencedora da licitação transportará o lixo até o aterro licenciado, localizado em Casa Branca (SP). O local do transbordo já está licenciado pelos órgãos ambientais, e receberá obras estruturais para dar início ao serviço.

 Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/I6CrfUAMzSyFuP3fopAQlm