Hoje tem clássico paulista na Libertadores entre São Paulo e Palmeiras. O Choque-Rei acontece no Morumbi, às 21h30, válido pelo jogo de ida das quartas de final. A transmissão será do SBT e Fox Sports.
Desde outubro de 2019, o tricolor não perde para o verdão. De lá pra cá são sete jogos, sendo três vitórias e quatro empates, destaque para a final do Paulistão deste ano quando o São Pulo foi campeão, vencendo por 2 a 0. Recentemente, no dia 31 de julho, pelo Campeonato Brasileiro, o jogo polêmico terminou no empate em 0 a 0.
E o histórico de confrontos pela Libertadores também é favorável ao tricolor. Em oito jogos, o São Paulo saiu vitorioso seis vezes e os outros dois confrontos terminaram em empates. Seis desses jogos foram nas oitavas de final, totalizando três confrontos em mata-mata, todos com classificação são-paulina.
Em toda a história envolvendo o confronto, foram 329 jogos pelas contas do time do Morumbi, com 111 vitórias tricolores, contra 109 triunfos do verdão, além de 109 empates. O São Paulo já balançou as redes 430 vezes e sofreu 430 gols.
O Palmeiras, por sua vez, usa uma contagem diferente e considera 323 clássicos contra o rival. Assim, nas contas do verdão, o São Paulo tem vantagem, com 111 triunfos, 106 empates e 106 vitórias palmeirenses, com 413 tentos alviverdes e 414 gols são-paulinos.
Enquanto o São Paulo ficou quase 10 anos sem levantar um caneco, o Palmeiras colecionou títulos, inclusive é o atual campeão da Libertadores. Na última década, o verdão venceu Copa do Brasil, Paulistão e Brasileirão.
E hoje, quem ganha? Lembrando que o jogo de volta acontece na semana que vem no Allianz Park.
Veja as prováveis escalações:
São Paulo
Daniel Alves e Arboleda estão de volta, mas Eder e Luciano seguem lesionados. O time titular deve ser: Tiago Volpi, Arboleda, Miranda, Leo, Reinaldo, Daniel Alves, Liziero, Luan, Benítez, Rigoni e Pablo.
Palmeiras
Praticamente todos os titulares estão prontos pro jogo e o técnico Abel Ferreira ainda tem retornos importantes de Felipe Melo, Danilo e Breno Lopes, que cumpriram suspensão no Campeonato Brasileiro. Gabriel Menino, após conquistar o ouro olímpico, também tem chances de ser novidade. O time que entra em campo deve ser: Weverton, Gustavo Gomez, Luan, Piquerez, Marcos Rocha, Zé Rafael, Danilo, Gustavo Scarpa, Wesley, Raphael Veiga (ou Dudu) e Deyverson (ou Luiz Adriano).
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: