O prefeito Sérgio Azevedo aprovou a alteração da a lei nº 9.166 que proibia pinturas artísticas em passeios públicos de Poços de Caldas. Com a alteração, fica permitida esta ação. A alteração foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito nesta segunda-feira,23.
A lei que institui o Código de Posturas Municipais, só não permite pinturas de caráter político-partidárias, ideológicas e publicitarias.
Em fevereiro deste ano, uma loja de moda infantil, localizada na Rua Pernambuco, no centro da cidade, foi notificada para apagar uma arte em pintura feita na calçada do estabelecimento.
Na época, a secretaria de Serviços Públicos havia informado que foi feita uma denúncia ao setor de fiscalização do Código de Posturas do Munícipio, pois a lei não autorizava este tipo de ação por parte dos lojistas.
A permissão de pinturas artísticas nos passeios públicos já está em vigor.
Para a artista plástica Lo Firmino, responsável pela pintura artística feita na calçada da loja de moda infantil, a aprovação da lei, trará oportunidades para outros artistas. “Foi muito legal ver o apoio da população e dos vereadores, o Lucas Arruda tomou a frente e colocou o projeto pra acontecer, dentro da Câmara Municipal só teve um voto contra. Acredito que a arte tem esse papel de trazer alegria por onde passa, incomodar, se mostrar presente! A calçada ficou e vai continuar alegrando todos que passam lá, turistas que tiram fotos e o mais importante que agora nos artistas podemos replicar esse sentimento por aí”, explica.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –https://chat.whatsapp.com/JeElaBtVZlGHcGd5DFH7Xt