Foi aprovado pela Câmara de Poços de Caldas, em segunda discussão, na última terça-feira (22), o Projeto de Lei n. 90/2021 altera dispositivos do Programa Avança Poços, incluindo as pessoas em situação e rua entre os grupos sociais com dificuldades de inserção no mercado de trabalho para fins de avaliação de propostas das empresas que pretendem se instalar no município. A matéria, de autoria dos vereadores Luzia Martins (PDT) e Douglas Dofu (DEM), segue agora sanção para do prefeito.
De acordo com a legislação que criou o Avança Poços, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDET), após análise da documentação da empresa interessada nos benefícios concedidos pela Prefeitura, fará avaliação e pontuará a proposta com base em vários critérios. Um deles é a disponibilização de empregos gerados usando a mão de obra do município, especialmente os que incluírem grupos sociais com dificuldades de inserção no mercado de trabalho, como as pessoas maiores de 40 anos, pretendentes de vagas sem experiência anterior, deficientes, mulheres e, agora, as pessoas em situação de rua.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/LWKSu5IWTOs2pMdBVRq4Ah