Estudantes universitários de Poços de Caldas, conseguiram na justiça o direito ao meio-passe do transporte coletivo através de decisão liminar. Cerca de 500 alunos devem ser beneficiados com essa medida.
Como a empresa concessionária do transporte, a Auto Omnibus Circullare, não estava concedendo o desconto, os estudantes das faculdades do município estavam pagando o valor integral da tarifa, que é de R$ 5, que passou a valer em janeiro.
De acordo com a prefeitura, “o Município buscou tratativas amigáveis com a Concessionária a fim de solucionar a questão. Considerando que não houve êxito, o Município oficiou a Circullare acerca da necessidade de observância da legislação municipal e, consequentemente, concessão do desconto no vale-transporte do estudante universitário, sendo que na decisão judicial o Juízo competente, inclusive, transcreveu trechos do parecer e ofício do Município para embasar sua decisão”.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/LWKSu5IWTOs2pMdBVRq4Ah