ONDA POÇOS

Justiça nega liminar que tentava impedir cancelamento de alvarás de charretes em Poços de Caldas

Compartilhe nas redes sociais

A Justiça negou uma liminar de segurança preventiva que visava tentava impedir o cancelamento dos alvarás de funcionamento das charretes em Poços de Caldas.

A Associação dos Condutores de Veículos de Tração Animal entrou com a liminar, mas teve o pedido negado pela justiça que explicou não haver motivos suficientes para conceder o pedido, no entanto, estabeleceu um prazo de até 10 dias para que o prefeito e o município forneçam informações sobre o caso.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp

Anúncio do cancelamento dos alvarás das charretes

No fim do mês passado, o prefeito de Poços de Caldas Sérgio Azevedo anunciou cancelamento do alvará das charretes da cidade. O anúncio foi feito durante uma transmissão pelas redes sociais. Segundo o prefeito, a medida entra em vigor a partir do dia 04 de setembro deste ano. Em junho deste ano, o executivo enviou um projeto lei à Câmara Municipal este projeto estabelece o encerramento da atividade de tração animal e solicita a autorização para a concessão do serviço de carruagens elétricas.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, o projeto ainda está para ser votado. Ainda conforme a assessoria, o executivo aguarda a votação para depois iniciar a regularização dos serviços com charretes elétricas. A Câmara Municipal entrou em recesso neste mês.