ONDA POÇOS

Justiça concede liberdade a motorista suspeito de provocar morte de policial em Poços

Compartilhe nas redes sociais

O motorista de 27 anos que provocou um acidente que matou um policial militar no início do mês foi solto pela justiça em Poços de Caldas. Alex Henrique Castro vai responder em liberdade.

A decisão foi proferida pela 1ª Vara Criminal e de Execuções Criminais da cidade que considerou, entre outras questões, que o acusado é primário, tem bons antecedentes e possui residência fixa.

O acusado ficou preso por 10 dias, sendo a liberdade concedida mediante medidas cautelares estabelecidas. Alex não pode se ausentar da cidade ou mudar de endereço, deve se recolher no período noturno nos finais de semana e em feriados. Se houver o descumprimento das medidas cautelares, a justiça pode decretar a prisão.

O comerciante foi solto mesmo sem o pagamento de fiança, uma vez que a liberdade, por lei, pode ser concedida independentemente do seu pagamento.

O acusado invadiu a contramão e bateu na moto do policial militar Paulo Rodrigues Chagas Mehlberg, de 41 anos (veja abaixo). Ele foi autuado por embriaguez ao volante e lesão corporal, com agravante em homicídio. Ainda não há uma definição se ele será indiciado por homicídio doloso ou culposo.

O acusado, após o acidente, fugiu do local sem prestar socorro à vítima. A polícia conseguiu localizar a casa dele, onde encontrou o carro com a lateral batida. Ele não estava em casa e foi encontrado em uma padaria, onde se negou a fazer o teste do etilômetro. Porém, ele teria afirmado que ingeriu bebidas alcoólicas.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/F5U4Ztv41fJCWCHojvmk6x