A Justiça autorizou a continuidade da licitação para escolha da empresa que vai operar o transporte público de Poços de Caldas. O processo estava suspenso após uma decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, que atendeu a um pedido da empresa Jundiá Transportadora e Turismo, que entrou com um mandado de segurança pública.
“O Tribunal de Justiça acatou o recurso apresentado pelo município e agora nos autorizou a dar prosseguimento nos atos do processo licitatório. A comissão de licitação vai se reunir nos próximos dias para poder voltar aos trabalhos e dar continuidade na licitação”, disse o presidente da comissão responsável pela licitação, Sérgio Carlos Pereira ao jornalismo da Onda Poços.
Em marco deste ano, o processo já havia sido realizado e duas empresas apresentaram propostas. Logo em seguida, o Tribunal de Contas do Estado considerou irregular uma cláusula do processo.
Após recorrer e perder, a prefeitura encerrou o primeiro processo e publicou novo edital. Com isso, a abertura das propostas para assumir o transporte público de Poços de Caldas ocorreu na terça-feira (15/09).
Apenas uma empresa apresentou proposta: a Auto Ônibus Floramar, de Belo Horizonte. Ela pertence ao mesmo grupo da atual concessionaria que atua na cidade: a Auto Ônibus Circullare.
“A única proposta apresentada pela empresa Floramar foi aberta, tarifa de R$4.00. Os trabalhos agora serão para verificar as planilhas e dados técnicos da proposta”, pontuou o presidente da comissão.