ONDA POÇOS

Justiça autoriza continuidade da licitação para o transporte público de Poços

Compartilhe nas redes sociais

A Justiça autorizou a continuidade da licitação para escolha da empresa que vai operar o transporte público de Poços de Caldas. O processo estava suspenso após uma decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, que atendeu a um pedido da empresa Jundiá Transportadora e Turismo, que entrou com um mandado de segurança pública.

“O Tribunal de Justiça acatou o recurso apresentado pelo município e agora nos autorizou a dar prosseguimento nos atos do processo licitatório. A comissão de licitação vai se reunir nos próximos dias para poder voltar aos trabalhos e dar continuidade na licitação”, disse o presidente da comissão responsável pela licitação, Sérgio Carlos Pereira ao jornalismo da Onda Poços.

Em marco deste ano, o processo já havia sido realizado e duas empresas apresentaram propostas. Logo em seguida, o Tribunal de Contas do Estado considerou irregular uma cláusula do processo.

Após recorrer e perder, a prefeitura encerrou o primeiro processo e publicou novo edital. Com isso, a abertura das propostas para assumir o transporte público de Poços de Caldas ocorreu na terça-feira (15/09).

Apenas uma empresa apresentou proposta: a Auto Ônibus Floramar, de Belo Horizonte. Ela pertence ao mesmo grupo da atual concessionaria que atua na cidade: a Auto Ônibus Circullare.

“A única proposta apresentada pela empresa Floramar foi aberta, tarifa de R$4.00. Os trabalhos agora serão para verificar as planilhas e dados técnicos da proposta”, pontuou o presidente da comissão.

 Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/CuV47chH5ZD4d6tB9nNXlB