O candidato do PSB à Prefeitura de Poços de Caldas (MG), Eloísio do Carmo Lourenço, teve a candidatura deferida pela Justiça Eleitoral nesta quarta-feira (04).
Eloísio estava impugnado a pedido do Ministério Público Eleitoral após ser constatado que o candidato foi condenado em decisão da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, por ato doloso de improbidade administrativa. A decisão assinada pelo juiz eleitoral da 350ª Zona Eleitoral de Minas Gerais, Carlos Alberto Pereira da Silva, havia sido divulgada na noite do dia 14 de outubro.
A corte eleitoral seguiu o voto do relator, juiz Itelmar Raydan, que entendeu que não houve “prejuízo ao erário que ensejasse lesão ao patrimônio público”. Assim, o TRE-MG deu provimento ao recurso, por unanimidade, nos termos do relator.
Em nota, a assessoria de campanha do PSB informou que “cabe destacar que a mesma denúncia foi recentemente arquivada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e que acórdão declara “a extinção do processo, com resolução do mérito, em face da ausência de dano ao erário”, o que significa dizer que Eloisio não cometeu nenhum ato que tenha causado prejuízo aos cofres públicos”.
o PSB enfatizou ainda que a campanha segue com o entusiasmo de sempre e muito trabalho, ouvindo a população e apresentando nossas propostas para recolocar Poços de Caldas no caminho da geração de emprego e renda, do cuidado com as pessoas, em todas as esferas, e de uma gestão fiscal eficiente.
Eloísio do Carmo Lourenço foi prefeito de Poços de Caldas de 2013 a 2016.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: