ONDA POÇOS

Justiça absolve homem diagnosticado com esquizofrenia que esfaqueou tio em Poços

Compartilhe nas redes sociais

Um homem de 31 anos, diagnosticado com esquizofrenia foi absolvido por clemência em julgamento realizado nesta terça-feira,18, em Poços de Caldas. Em 2019, ele havia esfaqueado o tio durante uma discussão familiar. A vítima de 40 anos, foi socorrida com corte profundo, chegou a ficar internada, mas não correu risco de morte.

Segundo o advogado do acusado Gustavo Araújo, o julgamento teve início às 9h30 e terminou por volta das 17h05 com a sentença. Ainda conforme o advogado, o júri absolveu por acatar a tese defensiva de clemência, ou seja, a pena, sentimento de dó.

O homem chegou a ficar preso por três meses após o crime, em seguida ficou em liberdade, mas foi internado três vezes devido a doença. Atualmente encontra-se em tratamento e segundo a defesa, não teve mais surtos. O julgamento foi presidido pelo juiz Tarcísio Marques, teve como promotor de Justiça Wagner Lemini e advogados Gustavo Araújo e Caike Pereira.

Relembre o caso

O crime ocorreu em julho de 2019. Segundo o boletim de ocorrência, na época o avô do autor foi quem acionou a Polícia Militar, e havia relatado que o neto sofria de esquizofrenia e que também usava drogas, que naquela data havia chegado em casa agressivo e exigindo que queria se alimentar, mas a comida estava fria e passou a gritar com a avó. O tio ao intervir levou uma facada embaixo do braço esquerdo e para se defender, desferiu um golpe de nunchuks atingindo o sobrinho no braço direito e o desarmando, já que também conseguiu atingir a faca separando a lamina do cabo. Na sequência, a vítima correu para o quarto e aguardou a chegada do Samu para socorrê-la. Quando os policiais militares chegaram o autor estava no quarto e passou a ameaçar seus familiares e os policiais. Com a autorização do dono da casa, que era o avô da vítima, os policiais arrombaram a porta e o homem teria partido para cima deles, os policiais chegaram a efetuar dois disparos de arma não letal (elastômero) contra o autor para cessar a investida dele contra os militares, mesmo assim, ele teria continuado sendo necessário aplicar técnicas de imobilização e algemação. O homem foi levado para atendimento médico apresentando escoriações no tórax, rosto e braços sendo medicado e liberado, em seguida conduzido à Delegacia.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg