ONDA POÇOS

Júri popular condena homem por assassinato em bar de Poços de Caldas

Compartilhe nas redes sociais

Foi realizado nesta quarta-feira,13, em Poços de Caldas, o julgamento de Paulo Cesar da Silva, acusado de matar Renato Rodrigues Marcolino, de 38 anos, em um bar no bairro São Bento, em abril do ano passado. O júri popular condenou Paulo a 19 anos de prisão pelo assassinato de Renato e pela tentativa de homicídio contra o proprietário do estabelecimento.

O julgamento, presidido pelo juiz Tarcísio Marques, teve início às 9h30.

Relembre o caso

De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu no dia 09 de abril, na Rua Jadir Vieira, no bairro São Bento. Uma testemunha, balconista do bar, relatou que um homem de 28 anos entrou no estabelecimento para confrontar o proprietário, de 52 anos, sobre a proibição da entrada de alguns menores de idade que estavam traficando drogas na porta do comércio. A discussão rapidamente evoluiu para uma briga generalizada.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲

Durante a confusão, o suspeito, armado com um canivete, golpeou Renato várias vezes. O agressor foi desarmado pelas vítimas e também sofreu ferimentos. Uma equipe do Samu foi acionada, mas constatou a morte de Renato no local. Após o ataque, o suspeito tentou fugir em um veículo, mas perdeu o controle e colidiu contra uma árvore. Ele foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital Santa Casa de Poços de Caldas.

O proprietário do bar também foi ferido, mas recebeu atendimento médico e teve alta no dia seguinte.