ONDA POÇOS

Júri popular condena homem a mais de 15 anos de prisão pelo assassinato de Limão

Elissandro foi morto em julho de 2019

Compartilhe nas redes sociais

Ronaldo Aparecido Bruno de 37 anos, foi condenado a mais de 15 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de Elissandro Basso de 43 anos, ocorrido em julho de 2019. O reú respondeu pelo crime de homicídio triplamente qualificado. O júri popular ocorreu virtualmente nesta quinta-feira,06, em Poços de Caldas. O julgamento começou pela manhã e terminou no fim da noite, sendo o primeiro Júri Popular virtual realizado no Brasil, foi realizado desta forma, como prevenção a pandemia do novo coronavírus.

O crime

Elissandro foi morto a pauladas e a pedradas na madrugada do dia 07 de julho de 2019, após encontrar Ronaldo e sua mulher Joelma Maria dos Santos que era garota de programa. O casal combinou um programa com Elissandro e foram todos para um terreno baldio na região oeste da cidade. Aos policiais, Ronaldo contou que Elissandro havia contratado Joelma para um programa, mas não tinha dinheiro para pagar e isso lhe custou a vida. De acordo com a Polícia, Joelma, também teria participado do crime. Antes de fugir o casal deixou Elissandro seminu porque procurou algo de valor em suas roupas. Ronaldo disse aos policiais que quando saíram do local, Limão ainda estava com vida e que só souberam que ele havia morrido, quando passaram pelo local durante o dia e viram a movimentação da Polícia. Joelma faleceu em Campinas vítima de overdose. Ronaldo voltou a Poços e foi morar na rua, foi preso no dia 17 de setembro de 2019.

? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/KObrZyh5vOg5PNk5nsiJeC