Dos três acusados de matar o estudante Gabriel Maciel dos Santos de 26 anos em 2022 em Poços de Caldas, dois foram condenados. O júri popular foi realizado nesta quinta-feira,14 e terminou na madrugada desta sexta-feira. O jovem foi morto a facadas no dia 1º de novembro de 2022, quando os acusados invadiram a festa que era realizada na república em que a vítima estava.
Anderson Geraldo da Silva foi absolvido de todas as acusações. Na época ele disse que não tinha envolvimento com o crime e que era vizinho da casa onde Gabriel foi morto e que ainda teria aconselhados os outros réus a deixarem o local. A defesa conseguiu comprovar que Anderson era apenas vizinho e estava tentando separar a briga.
Brendo Henrique Lourenço foi condenado a 10 anos e oito meses e 10 dias de prisão pelo crime de rixa e roubo a quatro vítimas. Já Vitor Hugo Modesto foi condenado a 22 anos e seis meses, 30 dias e multa em regime fechado por homicídio duplamente qualificado e roubo.
Os homens condenados foram levados ao sistema prisional.
Relembre o caso
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de uma briga generalizada, mas ao chegar ao local, Gabriel Maciel dos Santos já estava sem vida. Segundo a Polícia Militar, três suspeitos foram presos. Um quarto envolvido está foragido. Ainda conforme a Polícia Militar, foi apurado que o caso se tratava de latrocínio, roubo seguido de morte, pois com os suspeitos foram encontradas joias e outros itens pertencentes a outros estudantes que estavam na festa.
Segundo o Boletim de ocorrência, uma testemunha contou que viu os três homens com idades de 18, 23 e 42 anos em um bar na mesma rua, consumindo bebida alcóolica e causando desordem. Os três foram convidados a se retirarem do estabelecimento e neste momento começaram a provocar jovens que estavam em uma festa em uma república. Um dos suspeitos pulou o muro da casa e partiu para cima da vítima Gabriel, os amigos de Gabriel o puxaram para dentro da casa e fecharam a porta, mas os três suspeitos conseguiram invadir o local e começaram a agredir os estudantes e a furtar objetos. Gabriel teria tentado se defender dos suspeitos, momento em que foi atingido por uma faca pelo homem de 23 anos. Os três suspeitos foram presos na mesma data. Já o quarto envolvido foi preso em fevereiro de 2023.
Gabriel era estudante de biologia e trabalhava como operador de estacionamento.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb