O júri popular realizado nesta quarta-feira,11 em Poços de Caldas, condenou a 16 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado o réu Adriano Rubbo Rodrigues, acusado de ter assassinado a facadas o moto entregador Rafael da Silva Morais, 36, em maio de 2018, no bairro Santa Rosália. Além de Adriano, o cunhado da vítima, Júlio César Apolinário também foi condenado a 21 anos de prisão pelo mesmo crime.
Adriano era amante da esposa de Rafael, o relacionamento entre eles teria começado durante uma separação do casal, mas a mulher reatou com Rafael e manteve o caso com o Adriano. De acordo com as investigações, Adriano sabia que Júlio irmão da mulher, não combinava com o cunhado e então resolveram se juntar e cometeram o crime.
Adriano ligou para a pizzaria onde a vítima trabalhava e fez um pedido. Ao chegar no local, foi agredido por Adriano com um pedaço de madeira e vários golpes de faca. Júlio não teria efetuado os golpes, mas confessou ter participado do crime e disse aos policiais que a intenção era apenas de assustar a vítima.
Ambos foram presos no mesmo mês do crime.