Foi marcado para o dia 08 de fevereiro o julgamento de Rodrigo Marotti, acusado de matar a ex-companheira poços-caldense Alessandra Vaz e a amiga Daniela Mousinho, em outubro de 2019, no Rio de Janeiro.
Rodrigo vai a júri popular às 10h30, no fórum da cidade da Região Serrana. O caso é tratado como duplo feminicídio. Familiares das vítimas pedem a pena máxima para o acusado, confira:
O crime
Na noite do dia 07 de outubro, Alessandra Vaz estava em casa no Distrito de Mury, em Nova Friburgo com a amiga Daniela Mousinho, quando o ex- companheiro apareceu e a agrediu violentamente. Rodrigo trancou as duas em um cômodo da residência e ateou fogo. As duas foram retiradas de dentro da casa por vizinhos que ouviram os pedidos de socorro. Ambas tiveram mais de 80% de queimaduras pelo corpo. Daniela faleceu dois dias após o crime e Alessandra veio a falecer quatro dias depois.
Rodrigo foi preso em flagrante na madrugada do dia 08 e confessou o crime em depoimento na 151ª DP.
No dia 30 de outubro de 2019, Rodrigo virou réu por feminicídio. A decisão foi tomada após a análise dos depoimentos e da própria confissão do acusado na Delegacia, assim como o histórico de ameaças e agressões. Segundo o juiz Marcelo Alberto Chaves Villas, em exercício na época na 1ª Vara Criminal de Nova Friburgo, as circunstâncias objetivas sob como o crime foi cometido, com o acusado ateando fogo em um colchão e o colocando em chamas na porta do cômodo em que as vítimas estavam trancadas, como ele mesmo confessou em detalhes, mostram um caráter hediondo.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/Ki3CiSKCgAf2H5oB1fVTPU