Dois jovens de 19 e 23 anos foram presos na noite desta sexta-feira,16, após disparos de arma de fogo próximo a um bar em Poços de Caldas.
Segundo a Polícia Militar, durante uma operação na Avenida Marechal Castelo Branco, no bairro Jardim São Paulo, os policiais ouviram dois disparos de arma de fogo.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp
Em seguida foi recebida uma denúncia, via 190, relatando que o jovem de 19 anos trajando camiseta do flamengo havia efetuado dois disparos de arma de fogo próximo a um bar e que ele havia repassado a arma a um segundo indivíduo que trajava blusa com capuz preta e bermuda de cor preta, que após pegar arma saiu correndo em direção à Rua Engenheiro Ubirajara Machado de Moraes.
Ainda segundo a PM, o jovem de 19 anos já conhecido no meio policial por posse ilegal de arma e tráfico de drogas, foi localizado e abordado.
Uma outra equipe da Polícia Militar recebeu denúncias, via 190, de que o segundo suspeito que havia fugido do local com a arma de fogo, a deixou em uma lixeira na Rua Abrieiro. A arma foi apreendida.
Ainda segundo a PM, após capturar o primeiro suspeito, a equipe continuou o rastreamento para localizar o segundo envolvido. O jovem foi encontrado ao final da Rua Engenheiro Ubirajara Machado de Moraes com as mesmas vestes repassadas pela denúncia.
A arma de fogo se tratava de um revólver calibre 38 marca Taurus, que foi apreendida. Ainda segundo a PM, no local e nas adjacências não foram localizadas vítimas e não foi detectado o local exato em que o projétil atingiu.
A dupla foi presa, encaminhada à UPA e em seguida levada para a Delegacia de Polícia Civil.