As duas jovens que sofreram queimaduras pelo corpo ainda aguardam vagas em Hospital Especializado. As duas mulheres estão internadas no CTI do Hospital Santa Casa de Poços de Caldas.
Uma das jovens, é Emily Gregorio Esteves de apenas 20 anos. A jovem está internada desde a sexta-feira,1º, quando se acidentou durante o trabalho na apanha de café. Emily preparava seu alimento com uso de álcool e teve 70% do corpo queimado. O segundo caso é de Mayara Alves da Silva Rojas de 24 anos, que sofreu queimaduras na região do tórax e cabeça, após uma discussão com o namorado, no sábado,02. O homem foi preso e negou ter sido o responsável e informou que não estavam no mesmo cômodo, quando a mulher gritou por socorro e que a colocou debaixo do chuveiro para apagar as chamas e acionou o Samu.
Segundo a assessoria da secretaria municipal de Saúde de Poços de Caldas, a secretaria já recorreu a Regional de Saúde, Secretaria de Saúde de Belo Horizonte. A pasta informou ainda que o secretário Carlos Mosconi tentou contato com médicos do Hospital João 23, e que aguarda o aceite.
Nas redes sociais, familiares, amigos, políticos e jornalistas se juntaram para conseguir atendimento, mesmo que seja fora do estado.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/FVCm1orrRtrK4A2WuVeYf6