“Faça sol, faça chuva, faça até dar certo”. É esta a mensagem que está no papel grampeado nos saquinhos de balas e no coração de Vanderlei, de 26 anos, o desejo de abrir o próprio negócio.
Estudante de empreendedorismo, para realizar o sonho de montar uma empresa, o jovem resolveu vender balas em um semáforo da Avenida Vereador Edmundo Cardilo, em Poços de Caldas.
“Meu sonho desde criança sempre foi empreender, seja em qualquer lugar. Sempre quis ser empresário, ter o meu negócio. No sinal eu consegui achar esta oportunidade”, explicou Vanderlei Júnior.
O poços-caldense chega a trabalhar no semáforo quase dez horas por dia. Com o dinheiro arrecadado com a venda das balinhas diariamente, Vanderlei pretende abrir uma hamburgueria.
“Eu chego aqui todos os dias às 07h, paro para o almoço e fico até às 18h. O resultado vem, mas é muita luta, muita garra, debaixo sol e chuva. Tenho focado muito em ter uma hamburgueria. As pessoas gostam muito, eu tenho foco nisso e vou conseguir.
Nem sempre os condutores dão muita bola, mais há aqueles que fazem questão de comprar, elogiar e principalmente incentivar. “É uma atitude bacana ele estar correndo atrás do sonho dele dignamente”, disse o motorista de um carro que contribuiu com o jovem.
? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: