ONDA POÇOS

Jovem que tomou facada em um hotel de Poços de Caldas se recupera e sai da UTI

Foto: Redes Sociais

Compartilhe nas redes sociais

Marcos Daniel Siryo se recupera após cirurgia e sai da UTI do Hospital Santa Lúcia em Poços de Caldas. O jovem de 19 anos foi vítima de um ataque quando almoçava com sua família em um hotel no último domingo, 23 de março. O funcionário do hotel, um homem de 24 anos, atacou Marcos por trás com golpes de faca que atingiram o pescoço.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲

Marcos Daniel passou por cirurgia no Hospital Santa Lúcia. Na noite desta terça-feria (25), a cunhada e o irmão postaram em suas redes sociais, dizendo que o jovem se recuperou rapidamente da cirurgia e que foi levado para o quarto do Hospital.

A família de Marcos agradeceu o apoio dos familiares e amigos e disse que até os médicos se surpreenderam com a rápida recuperação do jovem. De acordo com a publicação, ele levou dois pontos no rosto e 20 no pescoço para fechar os ferimentos.

 

Relembre o caso:

Um jovem de 19 anos foi esfaqueado por um funcionário de um hotel na tarde deste domingo (23), em Poços de Caldas. O crime aconteceu na área do restaurante, durante o almoço, aparentemente por surto psicótico. A vítima foi socorrida às pressas e passou por cirurgia no Hospital Santa Lúcia.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que o agressor se aproximou da vítima, aplicou-lhe um golpe de mata-leão e, em seguida, começou a desferir facadas. No momento do ataque, outras pessoas tentaram intervir para contê-lo.

O sogro da vítima também testemunhou o crime e afirmou que precisou pular sobre a mesa para conter o agressor e que se não tivessem segurado ele, teria matado seu genro.

Após o ataque, o homem tentou fugir, mas foi detido por funcionários do hotel e outros hóspedes próximo à saída do estabelecimento. Um dos funcionários, contou que viu várias pessoas correndo e pedindo para conter o suspeito.

A Polícia Militar foi acionada via 190 e, ao chegar ao local, encontrou o homem contido. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para atendimento médico no Hospital Margarita Morales antes de ser levado à delegacia.

Agressor apresentou discurso confuso

Durante a abordagem policial, o agressor apresentou um discurso desconexo, alegando que não era o responsável pelo ataque. A mãe do suspeito revelou que o filho passou a ter comportamento agressivo após uma tentativa de suicídio. Ele já teria agredido o próprio pai e chegou a ser preso, mas foi solto para tratamento psicológico. Segundo ela, seu filho não está seguindo o tratamento corretamente, misturando medicamentos controlados com drogas ilícitas.

Vítima passou por cirurgia

O jovem sofreu um ferimento grave no pescoço e precisou passar por cirurgia de emergência. No hospital o médico de plantão informou que a carótida foi perfurada. A perícia apreendeu a faca utilizada no crime, e o agressor permanece preso à disposição da Justiça. O caso segue em investigação.