Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar foi realizada na manhã desta quinta-feira (4) no bairro Dom Bosco, em Poços de Caldas. A ação tinha como objetivo cumprir um mandado de apreensão expedido pela Vara da Infância e Juventude contra um jovem investigado por atos infracionais cometidos quando ainda era menor de idade.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Ao chegarem à residência do suspeito, as equipes localizaram uma motocicleta Honda CG Titan 160, de cor preta, com placa, chassi e número de motor adulterados. Após perícia, foi confirmado que o veículo tinha alerta de furto e roubo no Estado de São Paulo.
Durante as buscas, os policiais também apreenderam porções de cocaína, haxixe e uma balança de precisão. O jovem, que completou 18 anos recentemente, foi detido pelo mandado referente aos atos cometidos na adolescência e, simultaneamente, recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes identificados durante a operação.
Após a prisão, ele foi levado à Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi formalizada a autuação em flagrante.
Apesar da pouca idade, o suspeito possui 93 Registros de Evento de Defesa Social (REDS), incluindo ocorrências relacionadas a dano, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, roubo, adulteração de sinal identificador, lesão corporal, disparo de arma de fogo e receptação. Ele já cumpriu internações em unidades socioeducativas por episódios anteriores.
Agora maior de idade, o jovem não será encaminhado a centros destinados a menores infratores, sendo conduzido diretamente ao presídio de Poços de Caldas. Ele responderá por tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo, crimes que podem resultar em até 21 anos de prisão.





