ONDA POÇOS

Jovem espancado por seguranças tem coágulo no cérebro e não movimenta uma perna

Compartilhe nas redes sociais

O jovem de 19 anos que foi agredido por seguranças de uma casa noturna em Poços de Caldas permanece internado no hospital da Santa Casa. Após deixar a UTI na quarta-feira, ele agora se encontra em um leito de enfermaria. De acordo com a defesa, o jovem não movimenta uma das pernas e apresenta um coágulo no cérebro, mas não corre risco de morte.

O crime ocorreu quando o jovem tentou auxiliar um amigo que, ao acompanhar a namorada até um veículo de aplicativo, foi impedido de retornar à festa na casa noturna localizada na Rua Paraíba, no centro da cidade. Imagens mostram que os seguranças do local perseguiram o jovem em um carro na contramão antes de agredi-lo. A namorada do jovem também foi agredida durante o ocorrido.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲

A Polícia Civil de Poços de Caldas instaurou um inquérito para apurar o caso, que está sendo investigado como tentativa de homicídio em relação ao jovem e lesão corporal em relação à namorada. Os autores ainda não foram presos.

A empresa Somnium Eventos e Buffet emitiu uma nota oficial em que lamenta o ocorrido e afirmou que está comprometida em colaborar para que os fatos sejam esclarecidos e que os envolvidos sejam devidamente responsabilizados. “Lamentamos profundamente o ocorrido na madrugada do último domingo e afirmamos que vamos colaborar para que a verdade seja alcançada e os envolvidos sejam devidamente responsabilizados”, diz a nota.

A empresa declarou ainda que repudia qualquer ato de agressão e destacou que o caso aconteceu a alguns quarteirões de distância do estabelecimento. “Em respeito às diretrizes da empresa, que incluem princípios de boa-fé, lealdade e transparência, os seguranças envolvidos foram afastados de suas funções, e o caso está sob investigação, tanto internamente quanto pelas autoridades competentes”.