Neste domingo (21), uma jovem foi alvo de xingamentos racistas proferidos por uma mulher na rua Assis Figueiredo, no centro de Poços de Caldas.
Segundo relato da vítima ao jornalismo da Onda Poços, ela estava em um supermercado com sua filha no colo quando uma mulher se aproximou do caixa e foi alertada sobre a fila. Após ser advertida, a mulher passou pela jovem proferindo ofensas, chamando-a de “raça suja” e “imunda”. A vítima inicialmente acreditou que os insultos não eram direcionados a ela, até que a mulher insistiu e pediu para passar à frente, alegando ter apenas uma caixa de bombom.
Após o episódio no caixa, ambas se encontraram novamente do lado de fora do supermercado, dando início a uma discussão, na qual a vítima foi alvo de palavras de baixo calão e xingada de “macaca”.
A Polícia Militar foi acionada, porém, chegou ao local aproximadamente uma hora e meia após o chamado, momento em que a autora das ofensas racistas já havia se retirado do local.
No Brasil, a Lei nº 7.716/1989 prevê punições que incluem desde multas até reclusão, dependendo da gravidade do caso e das circunstâncias envolvidas.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KB7nHMtahzo8Xu8FC8iPkM