Um jovem de 19 anos foi preso por receptação e um celular furtado foi recuperado pela Polícia Militar na noite de terça-feira (7), em Andradas. O aparelho foi localizado após a vítima rastrear o dispositivo e indicar que ele estava em uma residência na Rua 25, no bairro Manoel Alves, região conhecida por denúncias de tráfico de drogas.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
De acordo com a PM, equipes de Rádio Patrulhamento e Motopatrulha foram até o local e conversaram com a moradora, que autorizou a entrada dos policiais. Durante a ação, o suspeito tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi abordado. Próximo a ele, foram encontrados dois celulares, sendo um idêntico ao aparelho furtado.
O jovem inicialmente alegou ter devolvido o telefone, mas depois mudou a versão, dizendo que havia recebido o celular como garantia de uma dívida. A vítima foi localizada e reconheceu o aparelho como seu, confirmando o furto anterior.
Diante da confirmação, o suspeito recebeu voz de prisão por receptação (artigo 180 do Código Penal). Ainda segundo a polícia, ele resistiu à prisão, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo. Após atendimento médico na Santa Casa de Andradas, o jovem foi levado à Delegacia de Plantão Digital, junto com o celular recuperado, para os demais procedimentos legais.