É grave o estado de saúde de um jovem de 22 anos atropelado em Poços de Caldas no último final de semana.
A vítima, segundo a Santa Casa da cidade, está internada na UTI com traumatismo cranioencefálico e múltiplos traumas. Além do rapaz, uma mulher que estava com ele também sofreu ferimentos leves pelo corpo.
O atropelamento ocorreu na Avenida Caetano Peterle, no Bairro Country Club. Segundo informações que constam no boletim de ocorrência, o veículo envolvido fugiu do local, sendo perseguido por motociclistas, que acionaram a polícia e informaram a localização do automóvel.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
De acordo com testemunhas, as vítimas caminhavam sobre a calçada quando um carro invadiu o passeio, atingiu uma placa de sinalização e, em seguida, atropelou os pedestres.
A condutora do veículo, de 39 anos, relatou que estava retornando do trabalho e, ao olhar para a esquerda para verificar o tráfego, não percebeu o impacto que causou o acidente. Após descer do carro para prestar socorro, a motorista relatou que foi cercada por populares e motociclistas, que começaram a ameaçá-la. Diante da situação, entrou novamente no veículo e dirigiu-se até sua residência, sendo seguida por motociclistas.
A polícia localizou a motorista e o veículo na rotatória da Avenida das Quaresmeiras, no bairro Morumbi. O carro apresentava danos na parte frontal e lateral direita. Durante a abordagem, a mulher não apresentava sinais de embriaguez e afirmou fazer uso de medicamentos controlados. Apesar de se dispor a realizar o teste do etilômetro, não conseguiu completá-lo.
Diante dos fatos, a condutora foi conduzida em flagrante e encaminhada à delegacia. O veículo foi apreendido e levado ao pátio do plantão policial.