O jornalista Luis Nassif se pronunciou nas redes sociais após ter tido sua fala retirada na exibição do Filme Para sempre, Poços de Caldas. De acordo com o produtor do filme Bruno Benetti, na quinta-feira,03, o secretário municipal de Governo, Paulo Ney, a pedido do prefeito Sérgio Azevedo, deu a condição de exibir o filme na programação de aniversário da cidade, desde que a fala de Luis Nassif fosse retirada. O produtor teve que reeditar o material em 24 horas, após várias tentativas de evitar a censura.
A exibição sem Luis Nassif aconteceu neste domingo, 06, aniversário da cidade. Mas segundo o produtor, o jornalista terá sua fala mantida no filme e no trailer e será exibida em outras oportunidades já programadas.
Bruno Benetti contou ao jornalismo da Onda Poços que Luis Nassif que é poços-caldense, fala sobre a cidade, o futuro e o crescimento populacional.
O que diz Nassif
Nas redes sociais, Nassif diz o seguinte: “Dediquei dois livros à minha cidade, Poços de Caldas. Recentemente, dei depoimento para documentário sobre a cidade. O prefeito bolsonarista Sérgio Azevedo (que nem conheço) ordenou ao diretor que editasse o filme e retirasse meu depoimento. O lançamento foi hoje”.
O jornalismo da Onda Poços entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura para tratar sobre o assunto. Em nota enviada na tarde desta segunda-feira, a Prefeitura informou, “O depoimento dele foi retirado da apresentação durante a cerimônia de condecoração pelos 150 anos cidade, por ser de entendimento da administração que ele não merecia este destaque”, informou em nota.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/I3ytzjDa3HL9F8QCAa5EeU