Os Jogos Paralímpicos de Tóquio iniciam nesta terça-feira (24) e já tem Brasil na disputa. Hoje tem natação com Daniel Dias, o maior medalhista paralímpico da história com 24 medalhas conquistadas em três edições.
Segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro, serão 259 atletas representando nosso país (incluindo atletas sem deficiência como guias, calheiros, goleiros e timoneiro), sendo 163 homens e 96 mulheres, além de comissão técnica, médica e administrativa, totalizando 435 pessoas. Jamais uma missão brasileira em Jogos Paralímpicos no exterior teve tamanha proporção.
Com 65 representantes e 19 atletas-guia, o atletismo é a modalidade com mais participantes. A natação, segunda com o maior número de representantes, tem estreia marcada para hoje, que além de Daniel Dias, conta com Carol Santiago e Phelipe Rodrigues, destaques em suas categorias.
Boa chance de medalha no futebol de 5. Desde a introdução da modalidade em 2004, só o Brasil conquistou o ouro. Foram quatro medalhas até aqui.
A expectativa para um número alto de medalhas é grande. Nas últimas três edições dos Jogos Paralímpicos o país ficou entre os dez primeiros colocados do quadro de medalhas.
Transmissão
Os Jogos acontecem até 5 de setembro. A TV Brasil, os canais SporTV e Globoplay transmitem a competição. A TV Globo transmite algumas modalidades.
Veja a programação de hoje
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:
https://chat.whatsapp.com/JdpOU2493Ux6qhKVsIqw9N