Uma jaguatirica foi encontrada morta nesta segunda-feira, 21, em Poços de Caldas. O animal estava no acostamento da BR-146, rodovia que liga Poços a bandeira do sul e outros municípios.
A jaguatirica encontra-se ameaçada de extinção. Os principais fatores que desfavorecem a sobrevivência deste animal atualmente são: a falta de alimento, já que muitos homens caçam em áreas proibidas, a redução do seu habitat causada principalmente pelo desmatamento, a caça predatória para utilização da pele do animal e a caça de filhotes. A jaguatirica se alimenta de roedores, aves e pode atacar pessoas quando se sente acuada.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um órgão ambiental seria acionado para recolhimento do animal. “A jaguatirica não é muito comum aqui na nossa região. Mais comum aqui, da família de felinos, é a onça parda”, disse o Tenente Wanderlei Fabiano.
Na semana passada, uma outra Jaguatirica havia sido resgatada, com vida, após ter sido atropelada próximo a Campestre-MG.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb