Será sepultado na manhã desta sexta-feira,18, às 10h, no Cemitério Municipal da Saudade em Poços de Caldas, o corpo de Jacques Carvalho de Rodrigues. O filantrópico morreu nesta quinta-feira,17, aos 92 anos. Jacques estava internado desde a última terça-feira,15, devido a complicações de um AVC sofrido em outubro deste ano.
O Cemitério Municipal da Saudade é localizado na Rua Saudade, 306 no bairro Campo Mogiana.
O velório teve início na tarde desta quinta-feira, na região oeste da cidade. Jacques que dedicou 60 anos de sua vida, ajudando as pessoas mais necessitadas, estando a frente do Pronto Socorro de Assistência Social que leva seu nome, marcou a vida de muitas pessoas de Poços de Caldas e região. A Prefeitura de Poços de Caldas decretou luto oficial de três dias.
60 anos atendendo as pessoas que mais precisam
O trabalho de Jacques desenvolvido na cidade, era feito há 60 anos. São 55 anos no Pronto Socorro que atualmente é localizado na Avenida Comandante Ary Lopes Buono, no bairro Jardim Ginásio, na região oeste da cidade e foram cinco anos de atendimento na Rua 15 de novembro na área central da cidade.
Homenagens
Em outubro deste ano, Jacques foi homenageado durante o Festival Estudantil de Teatro em Poços. A homenagem foi feita pela Escola Municipal Carmélia de Castro que recebe aulas de teatro e dança oferecidas pelo projeto Comunicação e Expressão, desenvolvido por Dema Mello e Gisa Carvalho, filha de Jacques. A apresentação começa às 13h30, no Espaço Cultural da Urca.
O espetáculo ‘Jacques, uma história de amor e caridade’ que levou ao público um pouco da história e momentos marcantes narrados por ele e encenados pelos aprendizes, como a “fila do sopão do Jacques” onde ele e voluntários distribuíam alimento para as pessoas em vulnerabilidade social. A peça foi dirigida por Dema Mello e contou com a participação da professora de dança e coreografa Gisa Carvalho, filha do homenageado, e também da colaboração de Ana Siqueira que levou aos alunos da escola e ao público a importância de ações de solidariedade.
Comenda Dom Pedro II
Jacques também foi indicado para receber a Comenda Dom Pedro II, uma homenagem àqueles que se destacaram no desenvolvimento de Poços de Caldas.
Jacques que nasceu em Campestre, contou que começou a ajudar as pessoas aos seus sete anos de idade, quando sua mãe ajudava as pessoas que os procuravam e desde então, se passaram 85 anos de uma história de caridade, acolhimento e solidariedade reconhecida na cidade e região.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/BF32tm79VVkK2sHxg4MUw7