ONDA POÇOS

Intervalo entre doses da AstraZeneca passa de 12 para 8 semanas

Foto: Dado Ruvic / Reuters

Compartilhe nas redes sociais

O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira,15, a redução do intervalo da segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca de 12 semanas para oito semanas. Com a decisão, fica a cargo dos municípios o ajuste dos calendários de segunda dose a partir da disponibilidade do imunizante.

 

Segundo a pasta, foram enviadas doses para concluir o ciclo vacinal de todas as vacinas ofertadas em todo o país. No total, foram disponibilizadas a estados e municípios 310 milhões de doses.

 

Até esta sexta-feira, cerca de 103,7 milhões de pessoas concluíram o ciclo vacinal. A população vacinável, com 12 anos ou mais no país, soma 180 milhões de pessoas.

 

Segundo o Ministério da Saúde, a nova etapa da campanha de vacinação contra a covid-19 envolve a conclusão do ciclo vacinal de quem recebeu a primeira dose do imunizante da Pfizer e as doses de reforço para idosos, imunossuprimidos e profissionais de saúde.

 

Um desafio dentro dessa fase é regularizar a situação de quem tomou somente a primeira dose. Segundo o Ministério da Saúde, 19,3 milhões de pessoas estão com a dose atrasada para a conclusão do esquema vacinal.

 

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

 

https://chat.whatsapp.com/KPqwSpytjw1KlSvuCDwuws