Integrantes do setor de eventos, realizaram uma manifestação nesta terça-feira, 08, na área central de Poços de Caldas. Com a participação de cerca de 60 pessoas, a concentração do ato aconteceu na Praça Pedro Sanches.
Segundo a organização do movimento, os trabalhadores estão unidos com o propósito de retornar às atividades profissionais, desde que seja observado todo um protocolo sanitário que contemple a segurança de todos.
“A gente apresentou um plano de retomada para prefeito em maio, entretanto não recebemos nenhum retorno. Estamos há mais de seis meses sem poder trabalhar. A gente vê todos os setores retomando, menos o nosso. Nós queremos retomar com segurança”, disse Gleice Helen Dionisio, uma das organizadoras do movimento.
Pelo fato de o vírus ser altamente contagioso e aglomerações de pessoas terem se tornado um perigo por causa da disseminação da Covid-19, o setor de eventos tem sido um dos mais prejudicados com a paralisação das atividades.
“Não existe nenhuma perspectiva de retorno do setor. Nós tínhamos mais de 40 eventos marcados para este ano e pegou todo mundo de surpresa. Nós precisamos urgente que o nosso setor volte porque muitas famílias estão sendo prejudicadas também”, lamentou Neemias Andrian, organizador da Expo Noivas, um dos maiores eventos de festas e casamento realizados no estado.
De acordo com o Plano Minas Consciente, que faz a gestão de flexibilização das medidas de isolamento social de forma responsável em cada município, o setor de eventos só será liberado quando Poços de Caldas estiver enquadrada na Onda Verde do programa. A cidade, atualmente, está na Onda Amarela.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: