Na tarde desta quinta-feira, 14, dezenas de pessoas inscritas no “Programa Minha Casa, Minha vida” se reuniram em frente à prefeitura de Poços de Caldas para pedir uma satisfação sobre a entrega dos apartamentos em construção nas zonas sul e leste do município. Durante o ato, o prefeito Sérgio Azevedo saiu de seu gabinete e atendeu os participantes.
“Não depende da prefeitura, porque o trabalho do município já está feito há muito tempo. O que depende agora é a construtora concluir as obras. Após isso será feito o registro em cartório, para que posteriormente a documentação siga para a Caixa Econômica Federal, que irá solicitar autorização do Ministério das Cidades para que a entrega dos empreendimentos seja feita”, explicou o prefeito.
Com base em inscrições realizadas nos anos de 1990, 1995, 2002 e 2009, o Departamento de Projetos e Desenvolvimento Habitacional possui 1.951 cadastros. Durante o processo de seleção, no final do ao passado, a equipe da Secretaria Municipal de Promoção Social realizou 2.592 visitas, com 77 visitas frustradas. 39 inscritos não entregaram a documentação dentro do prazo estipulado. O novo cadastro está disponível no link http://bit.ly/2Yi7pkk
O município foi beneficiado com a construção de 634 novas unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha vida, do governo federal. Estão sendo construídos conjuntos habitacionais na região sul e também na região leste. As leis que definem o processo de escolha daquelas famílias que serão beneficiadas com uma destas unidades são a Portaria nº 163, do Ministério das Cidades; e o decreto municipal 12.640, de 08 de junho de 2018, que estabelece os critérios de prioridade.