Terminam nesta terça-feira,14, as inscrições para o Agentes Locais de Inovação e Orientadores Acadêmicos do Projeto ALI. Estão sendo oferecidas vagas para diversas cidades do estado, com remuneração de R$5 mil e R$6,5 mil, respectivamente. As inscrições devem ter feitas até hoje pelo site.
Os Agentes ALI trabalham junto aos pequenos negócios atendidos pelo Sebrae e ajudam os empresários a implantarem a inovação no dia a dia das empresas. Para se inscrever, é necessário ter nível superior completo e experiências específicas conforme a área de atuação escolhida (confira no edital): Transformação digital, Produtividade, Educação empreendedora, Ecossistema de inovação, Rural ou Indicação geográfica. São 107 vagas imediatas para várias cidades.
Já os orientadores acadêmicos têm a função de acompanhar e orientar os agentes na elaboração de artigos e estudos de caso, que devem ser desenvolvidos ao longo do programa. Podem se inscrever mestres ou doutores, com experiência de dois anos como orientadores de graduandos ou pós-graduandos, e participação em projetos de pesquisas, defesas de dissertações e teses voltadas ao impacto da inovação e implementação de ferramentas digitais em pequenos negócios. O trabalho dos orientadores é 100% remoto.
O Programa ALI – Agentes Locais de Inovação tem o objetivo de ajudar micro e pequenas empresas a inovarem em seus produtos, serviços e processos, por meio de um acompanhamento gratuito e personalizado de um Agente Local de Inovação. Durante a jornada com a empresa, que pode variar de 6 a 15 meses dependendo da área, são realizados encontros individuais e coletivos, visitas técnicas e consultorias especializadas, visando realizar um diagnóstico e propor soluções para as necessidades e desafios do negócio.
Áreas de atuação
Confira as áreas de atuação e atribuições dos Agentes Locais de Inovação.
- Transformação Digital: Aprimorar a maturidade digital das empresas, por meio de um processo de inovação, propondo soluções e ferramentas digitais.
- Produtividade: Melhorar a produtividade das empresas por meio da implantação de soluções de inovação, com base em estudos realizados nas empresas.
- Rural: Promover o aperfeiçoamento da inovação em cinco dimensões, visando o aumento da competitividade dos pequenos negócios rurais.
- Educação Empreendedora: Levar conhecimento sobre inovação e empreendedorismo para professores e instituições de ensino públicas da Educação Básica nos municípios.
- Ecossistema de Inovação: Atuar com foco na ativação do processo de inovação no território e na criação e fortalecimento das Indicações Geográficas (IG).
- Indicação Geográfica: Identificar a realidade do território, propor soluções e acompanhar o desenvolvimento das ações.
O edital completo com as informações sobre as vagas para Agentes e Orientadores está disponível clicando aqui.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KB7nHMtahzo8Xu8FC8iPkM