Pesquisar
Pesquisar
Home Destaques

Inscrições nacionais do concurso Makeup Brazil são abertas

22/09/2022
in Destaques, Notícias
390 8
0
Inscrições nacionais do concurso Makeup Brazil são abertas

Concurso Makeup Brazil traz a assinatura de Wanessa Brazil, vencedora do prêmio nacional Umake Challenge 2022

Compartilhe nas redes sociais

De 21 a 30 de setembro, maquiadores artísticos com ou sem experiência prévia na área, poderão se inscrever para a 1ª edição do Concurso Makeup Brazil, que premiará os melhores trabalhos e ainda fomentará o desenvolvimento de habilidades dos participantes, através de cursos e feedbacks com uma das maiores maquiadoras do país, Wanessa Brazil.

Idealizado com o objetivo de dar visibilidade a talentos que despontam e ainda alavancar a profissionalização de quem deseja seguir carreira na maquiagem como arte, o desafio premiará os destaques em três etapas, com inscrições abertas a brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil. A idade mínima para participação é de 14 anos.  A participação é gratuita. O regulamento com detalhamento de cada etapa e formulário de inscrição pode ser acessado no link: https://wanessabrazil.com.br/concurso-makeup-brazil/

A iniciativa conta com a assinatura de Wanessa Brazil, maquiadora profissional que chegou ao TOP 3 de maquiadores artísticos do país pelo concurso internacional Face Awards, em 2018, e recentemente foi condecorada como a grande vencedora do concurso nacional Umake Challenge em 2022.

Com mais de 10 anos de experiência, a artista esbanja talento com a criatividade dos seus trabalhos, trazendo personagens à vida em suas produções, ensaios fotográficos e filmes. Tem em seu currículo mais de 20 cursos nacionais e internacionais, participação em diversos eventos do setor, tendo desenvolvido uma técnica única que combina maquiagem social e artística.

Segundo Wanessa, neste prêmio ela trará toda sua experiência para, além da divulgação de novos talentos, oferecer contribuições às suas carreiras.

“Este concurso cultural é uma ótima oportunidade para os artistas, maquiadores e não maquiadores se desenvolverem de forma competitiva através dos desafios. Utilizando de minha própria experiência em concursos nacionais e internacionais, eu quero também trazer feedbacks importantes não apenas aos que forem selecionados para as próximas etapas, mas também para o aperfeiçoamento daqueles que porventura não passarem”, informou.

Geralmente utilizada profissionalmente no cinema e teatro, a maquiagem artística vem ganhando cada vez mais espaço tanto para o público em geral, quanto para aqueles que querem seguir a arte como carreira profissional. Interessados em participar do concurso que irá premiar talentos na área devem preencher o formulário de inscrição e encaminhar uma maquiagem autoral, com tema livre, enviando fotos/vídeos dos trabalhos de acordo com os critérios do regulamento, disponível no site www.wanessabrazil.com.br

O participante ainda deverá postar a maquiagem de inscrição no seu Instagram pessoal, seguindo criteriosamente as menções e hashtags de que tratam o regulamento.

“O participante tem a opção de criar uma maquiagem exclusiva para a inscrição na temática livre ou selecionar e postar uma produção autoral que acredita ter potencial de seleção. Ela pode ser feita tanto em um modelo, como em auto maquiagem, mas é importante que todos fiquem atentos às regras em relação à postagem, ao uso de photoshop e outras intervenções, que podem ser desclassificatórias”, disse Wanessa. 

O júri será composto por três profissionais convidados que, ao lado de Wanessa, avaliarão os seguintes critérios:

A – Criatividade (Referente à originalidade do trabalho)

B – Técnica (O acabamento e a harmonia)

C – Complexidade (A dificuldade de execução)

A nota final de cada participante será a média da soma das notas individuais acrescida do voto popular. O resultado da primeira seletiva será divulgado no dia 04 de outubro, às 20h30, através de uma live no Instagram da maquiadora, que pode ser acompanhado através do @wanessabrazilmakeup

Com apoio institucional da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, o Concurso Makeup Brazil tem patrocínio do Hotel Cassino Resort, apoio da Alterea Filmes e Instituto Benetti, realização Wanessa Brazil Makeup e prêmios da Rostinho Pintado.

Desafios

Neste concurso, os competidores participarão de três etapas, sendo incluída a inscrição. Em cada uma será proposta uma temática, na qual os participantes devem produzir maquiagens autorais diferenciadas. É liberado o uso de materiais como: massas de caracterização, algodão, látex, massa de EVA e até mesmo próteses caseiras (não profissionais), desde que o participante mostre o processo da criação e aplicação junto ao vídeo do concurso. O uso de acessórios e colagens também é liberado. Não será tolerado o uso de photoshop ou edição pesada nas imagens. O participante poderá fazer ajustes e correções básicas como contrastes, luzes e tons.

Mais informações ou dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail: [email protected]

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link >> https://chat.whatsapp.com/JIaubr5NwdsEo11O8piLcU

 

Previous Post

Chuva causa estragos em Alfenas na tarde desta quinta-feira (22)

Next Post

Casamento coletivo será dia 9 de novembro em Poços de Caldas

Related Posts

Polícia Federal e Ministério da Agricultura e Pecuária fazem fiscalização em indústrias de bebidas em Poços
Destaques

Polícia Federal e Ministério da Agricultura e Pecuária fazem fiscalização em indústrias de bebidas em Poços

03/10/2025
2.7k
Vídeo mostra homens invadindo condomínio para tentar furtar motos na zona oeste de Poços
Destaques

Vídeo mostra homens invadindo condomínio para tentar furtar motos na zona oeste de Poços

03/10/2025
3.5k
Estratégia Nacional de Multivacinação começa na próxima segunda (6) em Poços de Caldas
Destaques

Estratégia Nacional de Multivacinação começa na próxima segunda (6) em Poços de Caldas

03/10/2025
2.7k
Prefeitura de Poços promove ação especial no Dia Mundial da Adoção de Animais
Destaques

Prefeitura de Poços promove ação especial no Dia Mundial da Adoção de Animais

03/10/2025
2.7k
Next Post

Casamento coletivo será dia 9 de novembro em Poços de Caldas

  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
Facebook Instagram
Rua Junqueira, 613 – Centro, Poços de Caldas – MG – 37701-033

© 2021 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.

No Result
View All Result
  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato
  • Artigos
  • Coluna MG

© 2019 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.

ONDA POÇOS

  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato
  • Artigos
  • Coluna MG