O concurso público lançado pela Prefeitura prevê a isenção da taxa de inscrição para pessoas de baixa renda e também para desempregados. Ao todo, são 509 vagas em diferentes níveis de escolaridade, do fundamental incompleto ao superior. As provas do concurso público acontecem nos dias 20, 21, 27 e 28 de abril.
Prazo
Os candidatos podem solicitar isenção da taxa, que varia de R$ 49 a R$ 90, conforme o cargo a ser preenchido, entre os dias 19 e 21 de fevereiro, das 10h às 16h.
Requisitos
Para obter a gratuidade, o candidato deve estar comprovadamente desempregado e enviar documentação que comprove a situação e, no caso de baixa renda, deverá também enviar documentos específicos, como sua inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadUnico.
Acesso à internet
Para quem não tiver acesso à internet, a Prefeitura vai disponibilizar durante o período de inscrição computador e impressora para realizar o pedido de isenção. Ele deve ser dirigir ao Poços Fácil, na rua Marechal Deodoro, 345, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h, exceto aos sábados, domingos, feriados e ponto facultativo. Toda documentação referente à isenção também deve ser entregue no mesmo local.
Pessoas com deficiência
A pessoa com deficiência além de declarar a sua condição no Requerimento Eletrônico de Inscrição, ou se for o caso, no Requerimento Eletrônico de Isenção, deverá enviar o laudo médico atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença-CID. Às pessoas com deficiência é assegurado o direito de se inscreverem no Concurso Público, em cargos cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência de que são portadoras, para as quais serão reservadas de 5% a 20% das vagas de cada cargo.
As regras completas para a solicitação de isenção podem ser acessadas na página do Iman.
As vagas
No ensino fundamental incompleto há vagas para:
– auxiliar de serviços gerais
– merendeira
– oficial de controle animal
– vigia
Para quem tem o fundamental concluído:
– operador de rádio do Samu
– telefonista auxiliar de regulação médica do Samu
Ensino médio:
– agente administrativo
– agente de atendimento emergencial
– agente de educação
– auxiliar de saúde bucal
Ensino médio técnico:
– professor 1
– técnico em edificação
– enfermagem
– enfermagem do Samu.
Superior completo:
– agente fiscal
– arquiteto
– assistente social
– bibliotecário
– dentista
– enfermeiro
– engenheiro civil
– engenheiro de transportes
– engenheiro florestal
– farmacêutico
– fisioterapeuta
– fonoaudiólogo
– médico
– nutricionista
– professor 2
– psicólogo
– supervisor pedagógico
– terapeuta ocupacional
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/Jtbtc1t8EJ8ELH804xl02Q