ONDA POÇOS

Iniciada a Copa Mundial de Parapente, em Andradas (MG)

Abertura reuniu os 120 competidores de 28 países

Compartilhe nas redes sociais

Durante toda a semana, a cidade de Andradas (MG) é palco do maior evento mundial de voo livre. No sábado, 23, foi aberta a 6ª etapa da Copa Mundial de Parapente (PWC), que reúne 120 competidores de 28 países, como Austrália, Colômbia, França, Japão e Estados Unidos. A abertura foi realizada no Pavilhão do Vinho, com a presença de atletas e das entidades do esporte no Brasil e no mundo. Participaram Fabio Martins, diretor de Operações, e Maria Cristina Gonçalves, gerente de Relações Externas e Comunicação, representando a Alcoa, patrocinadora master da competição; Goran Dimishkovski, presidente da Paragliding World Cup Association (PWCA) e diretor da Copa; Fabiano Sulato, presidente do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (Codema) de Andradas, representando a prefeita Margot Pioli, e Luís Cruz, presidente da Vetor Esportes, empresa organizadora da Copa.

Fabiano Sulato, Maria Cristina Gonçalves, Fabio Martins, Luís Cruz, Inahiá Castro (Comunicação PWC) e Goran Dimishkovski na abertura da Copa Mundial de Parapente

Após o cerimonial, conduzido por Maria Cristina Gonçalves, Goran Dimishkovski, apresentou o briefing de segurança da prova e as principais informações sobre os sete dias de competição, que serão realizadas no Pico do Gavião, até sábado, dia 30, a partir das 11h.

De acordo com Luís Cruz, a Copa de Parapente evolui a cada ano para superar padrões de excelência em infraestrutura e organização, que podem ser observados este ano. “Levamos muito a sério todo o trabalho, desde a abertura ao encerramento e aproveitamos para agradecer o patrocínio da Alcoa, que chegou para somar forças e manter esta importante competição em Andradas”.

O diretor da competição, Goran Dimishkovski, da Macedônia, completou dizendo que a parceria com a Alcoa foi fundamental para a realização do evento. “Este apoio traz credibilidade e possibilita o desenvolvimento do esporte regional e mundialmente”, destacou.

“Temos a certeza de que a exposição da cidade, que ganha mais visibilidade com a Copa Mundial de Parapente, vai trazer benefícios não só durante a semana de competição, mas a longo prazo, já que muitos participantes, com certeza, voltarão para conhecer melhor as suas belezas, atrações e produtos típicos”, observou Fabio Martins, ressaltando que esta é a primeira vez que a Alcoa patrocina o evento e a experiência está sendo muito bacana. “Além do incentivo ao esporte e ao turismo estarem inseridos na nossa política de Responsabilidade Social, o parapente é um esporte que usa muito o alumínio em seus equipamentos”.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/Jtbtc1t8EJ8ELH804xl02Q